sábado, 23 de novembro de 2013

Uma das coisas que Jorge Furtado (medico, jornalista, psicologia e artista de formações incompletas) que eu concordo é que hoje em dia existe uma "demonização" da politica. O que será dos bons personagens que pensam em se tornar políticos e que ao se depararem com uma imagem borrada de todos que seguem esse caminho desistem por padecerem, se assim adentrarem, de uma visão erradíssima sobre si mesmos, que ninguém que se compromete com a justiça quer ter. Ou seja, eu quero fazer o bem (tendo como bem: respeitar os valores morais da sociedade atual) para todos os que moram na minha cidade e eu sou reconhecido como um bom cidadão por todos os natalenses, por exemplo, e vejo que seria mais adequado eu estar num lugar em que tecnicamente é ocupado por pessoas como eu, como a câmara dos deputados, por exemplo. Porém, se eu conseguir ocupar um cargo representativo das vontades do povo não vou mais ter a imagem de bom cidadão que tinha conquistado, agora eu seria um porco imundo, um mamador do governo, um ladrão... entre outros esteriótipos que se aplicam a esses profissionais. É compreensível notar o quanto essa "demonização" é grave?!
Obs: Will.

Nenhum comentário:

Postar um comentário